Páginas

quinta-feira, 17 de março de 2011

Angles

O álbum previsto para o próximo dia 21 “vazou” na internet, e desde o último domingo (13) os fãs da banda nova-iorquina The Strokes, puderam matar a ansiedade gerada por este. Divulgado em janeiro (quando o título foi revelado), a diferença no trabalho já era percebida, visto que todos os integrantes haviam se envolvido em projetos paralelos, não trabalhavam juntos desde 2006 e os novos “caminhos” foram apontados pelas matérias divulgadas em sites da mídia especializada.
Na primeira faixa, intitulada Machu Picchu, fica evidente uma batida diferente dos discos anteriores; Under Cover Of Darkness, segunda faixa, primeiro single,é o que mais se aproxima do que havia sido feito. Num estilo Julian Casablancas, You're so Right e Games chegam aos ouvidos com sintetizadores em demasia. A dançante Take For A Fool possui uma levada oitentista, assim como Two Kinds Of Happiness. Para entrar num outro ângulo Call me Back apresenta guitarras no estilo “bossa nova americana”-se é que assim pode-se dizer-, com divertidos backin vocals que também acompanha Gratisfation. No finalzinho do disco Metabolism surge como um susto, e para terminar da melhor maneira possível encontra-se Life is Simple In The Moonlight, gerando um imenso contraste com tudo que havia sido escutado.
The Strokes surgiu em 2001 com o aclamado Is This It, fazendo então a mudança no cenário indie rock a partir do momento em que Last Nite não parava de tocar na MTv, chegando a ser eleito o álbum da década. Seguindo para o sucesso com Room Of Fire em 2003, e First Impressions Of Earth(2006).
É claro que todas as mudanças são bem evidentes e refletiram nas mais diversas opiniões, mas formar críticas sobre um disco tão recente pode ser uma “furada”, ninguém faz a mesma coisa por dez anos. Outra dica, ouça com fones de ouvido e atenção, o baixo de N. Fraiture esta mais elaborado, F. Moretti mais contido, J. Casablanca mais afinado e os guitarristas N. Valensi e A. Hammond Jr. sintetizadas.
Gostando ou não das antigas experiências vale muito a pena conferir, quem sabe não acontece de gostar mais deste, e ter um novo sonho de consumo: a versão vinil! Fique ligado, comentários, notícias e boatos não param de surgir, como exemplo, o novo disco para o fim do ano.

Under Cover Of Darkness

Ouça Angles na íntegra:http://new.thestrokes.com/

5 comentários:

  1. Album foda!!! Não tem nenhumna musica ruim (pra mim) a que eu menos gostei foi You´re so right, mas memso assim eh uma puta musica foda! Lembra muito radiohead!!
    Curti bastante sua postagem Mah! Achei massa eles divulgarem o album na integra pela net!
    Abração! ótimo post!! Bejão!

    ResponderExcluir
  2. po
    mo lixo esse album
    angles < abismo < outros albuns

    ResponderExcluir
  3. Percebe-se base musical e informação atual na crítica, e escolha muito bem feita de palavras, mas apóstrofo não é acento agudo bjs.

    ResponderExcluir