Páginas

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

O garoto de Liverpool

Se procura um filme dos Beatles com toda a gloriosidade do quarteto, este não é filme correto. O garoto de Liverpool relata um pouco da vida de John Lennon e seus dramas antes de ter sua famosa banda.
O foco se deve aos fatos ocorridos após a morte de seu tio, já que Lennon viveu com a tia Mimi até descobrir que sua mãe Julia sempre morou próximo de sua casa. A descoberta revela atitudes de depressão, afeto, atrevimento e até mesmo suspeitas de incesto.
As perguntas de Lennon passam a ter respostas, este descobre o que levou seu abandono, o que aconteceu com Julia por todo esse tempo e outros motivos que o perturbavam. Com isso, John passa a ter novas atitudes, vai abandonando a escola para ficar perto da mãe, descobre como pretende ser Elvis Presley e o rock´n´roll que lhe apresenta garotas, drogas, sexo e revoltas.
Com medo de perder o sobrinho nos caprichos da irmã, Mimi o presenteia com sua primeira guitarra, que leva a formação da banda The Quarrymen e mais tarde a amizade de Paul McCartney.
O longa com toda certeza não faz parte daquela vida que muitos conhecem entre John e Yoko, até porque o destaque aqui fica por conta de Aaron Johnson (J. Lennon), mas sim das atrizes Kristin Scott Thomas (Mimi) e Anne-Marie Duff (Julia). E talvez seja aqui que algumas das letras dos Beatles possam ser "explicadas" através de certa particularidade, aparentemente sem grandes pretensões, o que chega a ser uma contradição se tratando de John Lennon.

Confira:


Duração: 98 mins
Ano: 2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário