Esta é apenas uma nota para informar que a dona deste blog pretende fazer com que ele não fique as moscas, mas nem tudo que se pretende um dia se dá por feito.
Desde o início tudo o que quis foi apresentar coisas novas para alguns, ou não tão novas para outros. Por isso, mesmo que aqui esteja assim, tão paradão, venho dar algumas dicas.
Comecei a escrever para outro site: o Garagem Aberta lá você encontra informações sobre um recente Coletivo de artistas independentes de Jundiaí e região, pode conferir o canal do youtube (que deu origem ao CGA), uma rádio com as bandas participantes, agenda dos eventos, conhecer os colaboradores e até mesmo colaborar. O intuito de fortalecer a cena cultural da cidade uniu artistas, e essa vontade que eles possuem de expor seu trabalho me fez querer participar, mesmo que eu não seja artista também. Ou seja, qualquer um que realmente tem interesse pode ajudar e apresentar seu trabalho. Vale muito a pena conhecer.
Outra dica (eu ia chamar de valiosa, mas quem dá os julgamentos aqui são vocês leitores) é o blog Brasil do que? , onde você encontra “Crônicas de um país sem sobrenome”. Mas é o seguinte, se for para ler pela metade, nem comece. As postagens são na maioria das vezes longas, reflexivas e realmente interessante, não são dessas para não se terminar.
Estou estendendo um pouco, mas vale falar também dos seus autores, Rafael Galeoti e Ícaro Pupo, que entre outras atividades são voluntários do Cursinho Professor Chico Poço, uma ONG que proporciona o pré-vestibular gratuito para alunos de baixa renda. Pois, se você quer entrar para essa fase assustadora - e as vezes divertida - se informe sobre o processo seletivo 2012.
Olha só, você pode colaborar com várias coisas legais, se for de Jundiaí e região já tem duas opções: o Coletivo Garagem Aberta e o Cursinho Professor Chico Poço, mas se não for não tem problema, tenho certeza que ai onde mora tem alguém precisando de um trabalho voluntário.
Garimpo-utilidade-pública. :)
ResponderExcluir