Páginas

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Você se lembra?

Há dias ganhei algo que muitos jogariam fora, revistas de quase dez anos atrás. Então comecei a perceber o quanto havia me esquecido sobre as atualidades de minha infância.
As chuvas e desmoronamentos já faziam parte de um noticiário que para mim era inexistente, a virada do século produzia retrospectivas enormes, com dois ou três itens das décadas anteriores, e lembre-se bem, nos anos 80 o "rock colorido" já estava na mídia.
Nas edições de 2002, encontro promessas científicas, como a cura do câncer em dez anos, ou "se você quer parar de fumar, tome a injeção que estará no mercado daqui cinco anos", vejamos, passaram-se nove anos e nunca ouvi falar da tal injeção.
Frustrações a parte, encontro temas que me fazem esquecer o ano de publicação da revista, é tudo tão atual que chega a causar naturalidade em relação as matérias anteriores. Conflitos no Oriente Médio, países emergente, Copa do Mundo, meio ambiente, publicidade, estética, etc.
Por curiosidade procurei a última edição da mesma revista - não integral, por não ser impressa - e olhe só, novidades?
Talvez não muitas, mas seriam se não tivesse lido as edições anteriores, afinal, não me recordava de muita coisa. Não sei se poderia ser diferente com alguém que não era uma criança e assistia noticiários ao invés de desenhos animados.
Prefiro não citar o nome da revista, mas a considero uma das melhores de nosso país. Acredite isto vale mais pela curiosidade do que pela crítica.
Enquanto isso, vamos nos atentar as atualidades, quem sabe daqui a dez anos nos lembraremos de propagandas marcantes, falhas da ciência ou as previsões para o fim do mundo.

Um comentário:

  1. me lembro bem da minha infância, parece q foi ontem q eu tava assistindo os desenhos fantásticos do sabado de manhã, hj em dia só passa porcarias inúteis, desenhos sem criatividade para crianças retardadas da nova geração, os velhos tempos nunca irão voltar:(
    A modernidade é tão podre!, nada do qtem aki agora jamais substituirá a essência dos anos 90 (na tv)
    Mas a Superinteressante nunca perdeu o objetivo principal de informar os leitores sobre conhecimento científico, muito pelo contrário ela melhorou com o passar dos anos. Mas lembrando q o mais importante pra revista é vender (como o próprio editor chefe disse numa entrevista).

    ResponderExcluir