Páginas

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Antes que eu me esqueça

Foi esse o título que me chamou atenção em uma banca movimentada no fim da bienal do livro (no ano passado). Movimento esse graças aos preços extremamente acessíveis, nenhum livro sai por mais de 1 real.
Neste livro Antonio Henrique Carvalho Cocenza reuni crônicas das quais não poderiam ser mais apropriadas para minhas tardes chuvosas de janeiro. Crônicas simples, palavras regionalizadas, finais previsíveis e gosto de saudades como o título sugere.
O livro possui 142 páginas que são lidas rapidamente, se você leitor, não se cansar com tanta simplicidade.
Chá, bolinhos de chuva e desenhos antigos são "sensações" extras, viajando no tempo e me dando vontade de buscar autores de Jundiaí que não sei porque, mas acredito que tenham alguma semelhança com este, de Piracicaba como diz logo na primeira crônica.

Antes que eu me esqueça, nada além do que se espera, se lembre ou queira que seja.

2 comentários: