Páginas

sábado, 8 de janeiro de 2011

Ronei Jorge e os ladrões de bicicleta

Foi o que ouvi a semana inteira, e sabe, essa tranqüilidade toda esta começando a me assustar.
O som da banda mistura elementos da música brasileira (principalmente o samba) com o rock. Só pelo encarte já se pode perceber que Ronei Jorge abusa de uma poética direta, com simples fotografias que são sinestésicas ao momento que se escuta a melodia.
O primeiro disco da banda foi produzido por Luiz Brasil, que já havia sido produtor de Cássia Eller e tocado com Caetano Veloso. Independente do produtor, o que se pode observar na banda, é tal personalidade que muitos procuram, única e marcante. Fazendo com que essa unanimidade os levasse a um patamar maior do que o esperado, com participações em vários festivais e o apoio nacional da Petrobras e o Ministério da Cultura ocorreu à gravação do segundo disco:Frascos Comprimidos Compressas (2009).
Logo depois de baixar o álbum do quarteto baiano, descobri que estes, anunciaram uma pausa por tempo indeterminado, o que me tira qualquer esperança de ver um show por aqui. Mesmo assim, vale a pena conferir.



Site oficial - http://www.roneijorgeeosladroesdebicicleta.com/

2 comentários:

  1. Apanhei pra achar alguma música pra baixar... Mas coloquei o nome errado. No título vc colocou o nome deles errado!! :X
    Mas fui no site deles e é lindo! Adorei as músicas. :)

    E eles lembram (fisionomia) os carinhas do Los Hermanos e do Móveis Coloniais de Acaju... *-*

    ResponderExcluir
  2. Inverti as letras, obrigada por avisar. Não consegui colocar o site direto :/

    ResponderExcluir