Páginas

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Los Porongas no Sesc Consolação

Tinha pensado em fazer uma postagem na semana passada apresentando uma das melhores bandas do rock brasileiro atual: a LOS PORONGAS. Com seu som amazônico e envolvente os acreanos estão ai para quebrar qualquer insinuação de que o Acre não existe, ou qualquer lenda supérflua que possa vir a existir.
Anteontem tive o grande prazer de ver um show que esperava desde 2008, a primeira vez que ouvi a música Enquanto uns Dormem, que dá nome ao primeiro Ep da banda. Com a espera criei expectativas e não me decepcionei nem um pouco, ao encontrar as fortes batidas de Jorge Anzol, o baixo preciso de Marcio Magrão, os riffs envolventes de João Eduardo (que me pareceu um tanto incomodado com alguns problemas técnicos, é claro que sem perder em nada na sua performance) e a voz realmente fascinante de Diogo Soares.
Assim o show se fez às 15h de um sábado quente, onde alguns paravam para apreciar a banda desconhecida e outros aguardavam os músicos que haviam acabado de voltar de Rio Branco, com todo o calor da estréia de um novo álbum: O Segundo Depois do Silêncio, que promete antes mesmo de ser ouvido. Com experimentações instrumentais, saudades do Norte, as novidades em São Paulo e participações especiais de amigos como Hélio Flanders.
A banda está entre os grandes. Em 2007 seu primeiro disco ficou entre os 25 melhores do Ano, eleito pela revista Rolling Stone; a produção tem contado com Dado Villa- Lobos, ex- Legião Urbana e sem falar dos inúmeros shows elogiados nos mais variados festivais.
As letras são lindas, sempre me envolveram e me fizeram cantar- em casa, é claro! - a energia é intrigante, feita de sensações indescritíveis, sem maiores definições. E agora tenho mais um motivo para admirá-los, depois do show os músicos mostraram porque conquistam fãs a cada lugar que passam: Magrão é um tanto paterno, João e Anzol são de toda a atenção e Diogo extremamente receptivo, contando coisas como o significado de Poronga e pronto para ouvir o que os outros tem a dizer antes de receber seu abraço suado, rs.


Dei preferência aos vídeos ao vivo, apesar da qualidade do som ser outra. Então, aproveite bastante.

Não Há - Los Porongas (2007)


Dois Lados - O Segundo Depois do Silêncio (2011)


http://losporongas.com.br/

Um comentário:

  1. Droooga, não deu pra ir no show.. :/
    Mas com essa descrição e os videos, dá pra ter uma noção da energia divertida que fluiu na apresentação.
    'Los Porongas' não é pouca coisa, hein... São bons, acreanos e divertidos, só podia ser bom mesmo. :)

    Parabéns !!! :D

    ResponderExcluir