Páginas

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

FANS

Já que não poderei postar nada aqui dia 08 de dezembro, vou antecipar este assunto.
Nesse dia, o FANS escola cultural fará 3 anos! O FANS, é um grupo de cultural feito por jovens da cidade de Jundiaí, que estavam cansados de esperar eventos na cidade. Em dezembro de 2007, aconteceu o U-hero, que reuniu pessoas interessadas em fanzines, animes, mangás e outros, e foi onde parte do grupo se conheceu, dando início ao projeto.
No começo, não havia um espaço fixo, os primeiros encontros eram em parques ou praças da cidade, em especial, no jardim botânico. Mais tarde, o grupo se integrou a escola Paulo Mendes Silva, que fica aberta aos fins de semana, para o projeto Escola da Família. Ao meu ver, foi neste lugar que o projeto se consolidou, as pessoas sabiam onde procurar e para que iam lá. Sempre com o intuito de 'troca de informações culturais', reunindo artistas de várias vertentes: músicos, desenhistas, roteiristas, palhaços, atores, etc.
Com isso, todos os integrantes passaram a ter novos horizontes, conhecer novas artes, pessoas, lugares e valores. É por esses e outros motivos, que dedico esta postagem  todos vocês, que fizeram ou fazem parte do Fans e aos que sairam, porque sendo bom o ruim deixou algo para aqueles que permaneceram e batalham até agora, uma batalha que não pode ser dizer ganha, por que não chegou ao fim.





"A cultura está crescendo em Jundiaí, e eu colaborei com esse crescimento, agora quero aproveitar."
Denis Fogo



E se você que leu, quiser conhecer mais sobre o projeto entre em contato através deste blog ou pela comunidade Fans- Escola cultural:http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=42264425

3 comentários:

  1. Bem legal Marina, parbéns pelo blog e pelo projeto

    ResponderExcluir
  2. Legal Marina!!

    *-*

    Bjos Cecília

    ResponderExcluir
  3. Finalmente descobri o q q o Ramones fazia com toda akela fantasia andando por aí com os amigos, lembro-me q uma amiga minha estava toda maquiada dizendo q ia ao Paulo Mendes conversar com umas pessoas, isso faz tempo. Ela tava parecendo o Coringa! hahahaha

    ResponderExcluir