Páginas

domingo, 19 de dezembro de 2010

Trama Virtual

Trama virtual é um site onde você acha todo tipo de música independente, todo tipo mesmo!
A maioria das bandas que você encontrará é definida pelo gênero alternativo, mas essa definição não é bem como colocam, um som pode ser bem diferente do outro, com muitas influências e regionalismo.
As páginas são bem organizadas e fáceis de usar, você pode pesquisar por artistas, músicas, top, gêneros, destaques e novidades bem legais. Pode-se encontrar também diferentes "abas", uma delas é o álbum virtual que patrocina um artista que publica seu disco gratuitamente para você baixar e ouvir, dentre eles estão artistas famosos, como Elis Regina, Ed Motta, Jair Rodrigues e Caju & Castanha - para você ver a diversidade que o Trama oferece. Outra, é a TV Trama, uma coletânea de vídeos no Youtube, com lançamentos, desafios, comentários e programação ao vivo sobre as bandas cadastradas.
Muitos dos sons que tenho ouvido, valorizado e pretendo lhes apresentar daqui algum tempo vem desse site alternativo, onde é gratuito para você e remunerado para o artista, até porque existem grandes patrocinadores e produtores por trás disso.   
Um deles é o Carlos Eduardo Miranda, aquele jurado dos programas de "caça-talentos" do Sbt e por isso deixo aqui a descrição feita pelo mesmo na comunidade do Trama no orkut : "Falam em morte do CD, crise do mercado, falência da indústria fonográfica... e a música? Nunca se viu tanta diversidade, qualidade, originalidade e outros “ades” bacanas como no panorama atual. Desiludidos com as promessas douradas de fama e sucesso fácil e suportados por uma tecnologia barateada e mais acessível, um número cada vez maior de novos artistas tem se aventurado produzindo, gravando e distribuindo sua própria música.
A Trama não podia deixar de apoiar estas iniciativas. Baseada em sua longa experiência no mundo online, é com orgulho que a gravadora disponibiliza este espaço para o novo, para todas manifestações musicais nacionais que olhem para o futuro, que acreditem em novos formatos e queiram se integrar em uma sonora comunidade. Um espaço livre de interação cultural, plataforma para o que melhor se cria nos estúdios e garagens do Brasil em milhares de MP3 gratuitos e muita informação."
                                                                                       

 
Bandas Independetes do Brasil (essa não tem ligação com o Trama, mas é bem legal) - http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=55214

Até mais.

Um comentário:

  1. Acho que cabe aqui falar do http://acervoorigens.com/

    Eles passam vários discos antigos para mp3, material que não é mais vendido, tudo perfeitamente legal, até com apoio do governo.

    Do lado ainda tem um relação de outros sites do mundo todo que fazem isso também.

    ResponderExcluir