Páginas

sábado, 11 de dezembro de 2010

Little Joy

Depois de alguns dias de ausência, inicio aqui o "Garimpo Musical", como acabo de voltar da praia e ainda estou 'no clima', vou falar sobre uma banda bem tranquila, como o próprio nome sugere: o Little joy, aquela sensação de pequena felicidade/ prazer, de um dia de sol numa ponte entre Brasil e EUA.
O grupo formado em 2007 é composto por Rodrigo Amarante (ex Los Hermanos), Fabrizio Moretti (baterista dos Strokes, e por isso ausente do Little Joy, já que sua primeira banda esta em fase se gravação do 4º álbum) e Binki Shapiro (namorada de Fab Moretti).
Com apenas um disco, lançado em 2008 o trio possui milhares de fãs, dividos entre:  fãs de Los Hermanos, fãs de Strokes, pessoas que procuram por música nova independente da fase anterior de seus integrantes ou até mesmo todas as opções anteriores em uma só. Isso, foi muito bem observado nos shows de 2009, que ocorreram em Porto Alegre, São Paulo e Rio de Janeiro, com ingressos esgotados, as apresentações custavam por volta de R$ 60,00, onde o disco todo era tocado e mesmo assim não chegava a uma hora. - Isso não é uma reclamação, até porque eu teria muito prazer de ter ido a esse show.
Desde seu surgimento a banda divide opiniões, desde aqueles que são contra ela pelo simples fato de seus integrantes serem bem sucedidos em projetos anteriores ou dos que são a favor por estarem com um som não tão original assim, mas diferente do que haviam sido feito.
Uma coisa é certa, apesar do único album e independente de quem ouve a música o sucesso é claro, músicos de apoio, casas de shows lotadas, simplicidade, charme e simpatia marcam o desejo de se fazer e achar boa música.
Deixo aqui esperanças de novas música, show em nosso país e um videoclipe que representa muito bem o que é Little Joy.
Aproveitem, até mais.



6 comentários:

  1. Little Joy é muito boom³³
    E você escreve muito bem! ^^
    Continue assim \o/

    ResponderExcluir
  2. Adoro Little Joy. É a junção de duas bandas ótimas, e deu um resultado muito legal! :D
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  3. logo vou ler uma matéria sua no jornal né

    ResponderExcluir
  4. Sou de jundiaí sim =)
    É, para variar, é sempre bom pessoas com interesses em comum. Legal conhecer seu blog.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  5. Hm, curioso, gosto dos Hermanos e dos Strokes, mas não curti Little Joy...

    ResponderExcluir
  6. Moça voce tem bom gosto pra musica!! Little Joy foi um dos melhores CDs "nacionais" em 2008. Alias desde 2007 tem surgido muito som maneiro por aqui! Parabéns pela matéria!

    ResponderExcluir